quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Projeto Noite de Princesa...




No ano passado um grupo do meu curso de Eventos na Universidade Tiradentes, criou um projeto filantrópico com o objetivo de dar um baile de debutante para uma garota de um bairro carente de Aracaju.
Este semestre, o ultimo do nosso curso, recebemos uma matéria chamada Projeto Integrador cujo o objetivo seria substituir uma monografia, porém a dificuldade era a mesma...

Nós decidimos então entre o Noite de Princesa e o Noite da Boemia qual seria o projeto e o quanto de trabalho nós teríamos. O Noite de Princesa foi o mais votado na sala de aula, então chegou a hora de planejar.

Para fazer uma festa de 15 anos, seria preciso muito dinheiro. Então nós precisaríamos de patrocinadores. A turma então decidiu se dividir em grupos.
Grupos responsáveis pelo Marketing do evento, outro grupo por logistica, cerimonial, espaço, estrutura, buffet e patrocinadores.

Os patrocinadores eram divididos em dois tipos, patrocinadores da festa e padrinhos.

A primeira parte foi pensada, agora faltava o que mais importava. Quantas seriam as garotas? Qual seria o bairro? Qual a data do evento?

Fizemos um orçamento pra 300 pessoas.
Nisso, ficariam sendo 6 garotas. O espaço escolhido foi o Aldovi no Orlando Dantas e a data ficou para 25/11/10.

Porém a dificuldade para conseguir patrocinadores e padrinhos aumentava cada vez mais e a turma foi ficarndo sem ânimo e harmonia para continuar o projeto.

Faltando 2 meses, o desespero da nossa turma estava aumentando pois não tinhamos conseguido praticamente nada. Apenas uma pessoa tinha se interessado para apadrinhar uma das garotas e infelizmente tivemos que reduzir de 6 para 2 garotas.

Como ainda faltava dinheiro, a turma começou a bolar jantares e churrascos para arrecadar dinheiro. Muitas vezes tivemos que tirar do nosso bolso para poder ajudar.

A data do evento estava se aproximando e nós tinhamos que escolher o local. O bairro escolhido foi o Santa Maria.
Começamos a mandar bicicletas de som no bairro para divulgar o nosso projeto. Eu mesmo fui pessoalmente em escolas do bairro para divulgar o sorteio.

A turma teve a idéia de fazer um bazar no Santa Maria (ja tinhamos feito antes e tinha dado certo) e no mesmo dia faríamos o sorteio. Antes do dia, Fabiano Oliveira aceitou ser o padrinho de uma das garotas e o reitor da Universidade Tiradentes, o senhor Jouberto Uchoa aceitou também, agora totalizando 3 garotas.

O dia do bazar chegou e momentos antes do sorteio, fui informado que mais um padrinho estava sendo confirmado, porém ainda não era certo. Então chegou a hora...

Várias pessoas compareceram no local do bazar para ver o sorteio e as 3 primeiras anunciadas foram: Joysy, Stefany e Ailane. Após a escolha, foi visto que muitas garotas sairam chorando. Assim que o sorteio foi finalizado, soube que o quarto padrinho tinha sido confirmado então uma garota que nos chamou a atenção foi escolhida: Claudia.

Após tudo terminado, no dia seguinte a turma estava com a sensação de ter tomado uma injeção de ânimo e decidimos correr atrás de mais um padrinho. Conseguimos e com isso, mais uma garota entrava no projeto. A escolhida foi Emmile.

Muita emoção, muito chororô e agora vinha a parte mais difícil. Hora de organizar o evento.
Parece que quando nós nos animamos, as coisas começam a ficar mais fáceis. Conseguimos a iluminação, dj Harryson, Toni Show Bar, tudo de graça, pois estes queriam nos ajudar no nosso projeto. Conseguimos também cabelereiros para as garotas, um para cada.

E então o dia 25 de novembro chega. A nossa turma estava tão nervosa quando as garotas, tudo tinha que dar certo e torcer para que nada de ruim acontecesse.
A festa começou e todos se dedicaram o máximo, a festa foi um sucesso e as garotas gostaram muito. Hoje elas mantem contato com a gente.

Me lembro também que o pai de Stefany não sabia nem o que falar para nos agradecer. Cada momento que passava naquele evento nos dava vontade de chorar, pois aquele trabalho de fato deu muito trabalho e nós estavamos vendo que deu tudo certo.

Agora estamos para nos formar e eu acredito muito que esse projeto vai continuar...

Nenhum comentário: