sexta-feira, 8 de abril de 2011

Realengo...




No dia 08 de abril de 2011 precisamente às 07h eu acordei e imediatamente meu sono sumiu. Levantei, escovei os dentes e fiz todo o procedimentos que faço como de costume após acordar. Fui tomar café e ao ligar a TV coloquei na programação que minha mãe gosta de acompanhar todas as manhãs.
Até então parecia um dia normal tirando o fato de acordar um pouco mais cedo que os outros dias. Foi preciso passar apenas alguns minutos para perceber que daquele dia em diante muita coisa mudaria na vida de milhares de pessoas.

"Atenção, acabo de me informar de um atentado ocorrido no Rio de Janeiro que com certeza vai chocar todo o país. Um jovem invade uma escola e mata a, sangue frio, várias crianças com tiros disparados por uma pistola calibre 38 e outra calibre 32. Após atirar nas vítimas, o assassino morreu num tiroteio com a polícia, ja ja voltamos com mais informações." Não exatamente desse jeito, mas foi o que a reporter falou ao aparecer de surpresa.

Mais tarde a confirmação de que 12 crianças morreram, sendo que na maioria garotas, mostrou a frieza de um adolescente de 23 anos que nem ao menos passou o seu motivo por ter feito tal ato.

Tristeza da cidade, tristeza do estado, tristeza do país...

A vida de parentes das crianças que morreram mudou para sempre em questão de poucos minutos. Mudou para sempre...

_____________________________________________________________________________________

Após o incidente, não só eu, mas acredito que muitas pessoas também passaram a se perguntar (mais vezes) o que leva alguém a fazer algo tão desumano e tão perturbador.

Uma das hipóteses seria do assassino ter sofrido na sua infância de Bullying. Como ja foi dito antes neste texto, o atirador teve uma certa preferência em matar garotas. Certo que o fato de preferir garotas possa não ter nada a ver com Bullying, mas não deixa de ter algum encaixe.

Outra hipótese seria DNA. Foi descoberto que o rapaz foi adotado quando era bem novo e que sua mãe biológica sofria de problemas psicológicos chegando até a tentar suicídio. Seu filho pode ter descoberto isso e quis seguir os passos de sua genitora. Após ter começado os assassinatos o tal jovem acabou sendo baleado por um policial e logo em seguida se matou. Não acredito muito neste detalhe pois para o assassino ainda estava um pouco cedo para tirar a própria vida.

E por fim na minha humilde concepção, acredito que exista mais uma hipótese. Antes de iniciar os assassinatos, o tal rapaz foi comprovar que era ex-aluno da mesma escola. Será que ele teve um problema sério naquela instituição? Pode ser que sim ou pode ser que não.

Antes de terminar este texto, gostaria de fazer um pedido a você que teve paciência para ler.
Por favor, ao terminar tenha 1 minuto do seu tempo para ficar em silêncio em homenagem as crianças que se foram, aos pais que perderam e a todos que sofreram por conta de um maluco...



OBS: Fiz questão de não mencionar o nome do assassino, pois não faço questão de publicar "covardes" neste blog.

Nenhum comentário: